Sessão de terça-feira, dia 22, tem 25 itens na pauta

 

A pauta da sessão de terça-feira (22) tem, até o momento, 25 itens para serem discutidos e votados pelos vereadores. O veto do prefeito Clayton Machado (PSDB) à lei que repassava à Prefeitura a responsabilidade pela realização de serviços básicos em bolsões de segurança é um dos assuntos que será apreciado pelos vereadores. O veto estava na pauta da última sessão, mas foi retirado de discussão depois que o vereador Dinho (PCdoB) pediu vistas.

 

Além do veto, há moções e requerimentos aguardando discussão. Entre as moções, destaque para a do vereador César Rocha (Rede) que sugere à Prefeitura a plantação de exemplares da espécie Crotalaria, que, segundo ele, tem se mostrado eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti. Também há a moção do vereador Tunico (PMDB), solicitando ao prefeito que transforme uma das quadras de areia da praça do Jardim Centenário em uma quadra de tênis. O pedido é reivindicação de adeptos do esporte na cidade.

 

Já entre os requerimentos, estará em discussão o questionamento do vereador Lorival Messias (PROS) sobre quais deputados ajudaram Valinhos com o envio de verbas federais de janeiro de 2005 até hoje. No documento, o vereador pergunta quanto foi enviado para a cidade e onde o dinheiro foi aplicado. O requerimento do vereador Israel Scupenaro (PMDB) que questiona sobre protocolos abertos no ano passado que pedem a manutenção das ruas do bairro Parque Valinhos é outro item da pauta.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.