Câmara de Valinhos é a única na RMC com postagens ao vivo na internet durante sessões ordinárias

 

A Câmara Municipal de Valinhos é o único legislativo da Região Metropolitana de Campinas que faz postagens ao vivo nas redes sociais Facebook e Twitter durante as sessões ordinárias. Mais de 6 mil seguidores da página – o maior número entre todas as Câmaras – acompanham resumos sobre os discursos dos vereadores e sobre os projetos aprovados. O objetivo das postagens é aumentar a divulgação das ações da Câmara e oferecer aos cidadãos mais um meio para acompanhamento dos trabalhos legislativos no exato momento em que eles acontecem.

 

A atualização online também ajuda os jornalistas e profissionais da imprensa que precisam acompanhar os trabalhos dos vereadores. Muitas vezes é por lá que os repórteres de veículos de comunicação ficam sabendo da aprovação de projetos na Casa. Os assuntos acabam virando pauta para jornais locais e regionais.

 

A divulgação dos assuntos de repercussão e de interesse público discutidos no plenário também é feita por meio de vídeos. As matérias produzidas para o telejornal ‘Câmara em Notícias’, que vai ao ar às terças e sextas-feiras, ao meio-dia, pela TV Câmara, são postadas na internet e podem ser visualizadas pelos munícipes. No rádio, o valinhense ouve um balanço sobre os assuntos logo cedo, às terças e quintas-feiras, pela Rádio Valinhos FM, sempre por volta das 8h30, durante o jornal Bom Dia.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), destacou que a intenção é permitir a participação ativa dos moradores na vida política da cidade. “A comunicação pública da Câmara está em todos os lugares para atingir o máximo de pessoas. Outras câmaras deveriam seguir o exemplo”, disse.

 

Além das postagens no Facebook, Twitter e site da Câmara, o valinhense pode assistir às transmissões ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo link TV Câmara.