Para evitar critérios políticos, vereadores aprovam cores oficiais para pintura de prédios públicos em Valinhos

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (16), uma emenda à Lei Orgânica do Município definindo as cores que poderão ser usadas para pintura de prédios públicos em Valinhos. De acordo com os autores da proposta, os vereadores Israel Scupenaro (PMDB), dr. Pedro Damiano (PR), Veiga (DEM), Tunico (PMDB), Paulo Montero (PSDB) e dr. Orestes Previtale (PMDB), a intenção é evitar o desperdício de dinheiro com pinturas que podem ter critérios políticos e que acabam vinculando as cores com governantes ou partidos. As cores escolhidas pelos vereadores são verde, branco e amarelo, que são as da Bandeira do Município.

 

Para o vereador Israel Scupenaro, quem ganha com a emenda é o município. “Nós vemos que entra e sai governo e mudam as cores. O município é que ganha. Agora, sendo o partido X ou Y, terá que seguir um padrão”, afirmou.

 

Segundo a emenda, as cores oficiais deverão ser usadas independentemente do governo que tiver em exercício. O projeto prevê que a adequação será feita aos poucos, conforme os prédios necessitem de manutenção na pintura.

 

A emenda à Lei Orgânica deverá ser promulgada pela Mesa Diretora da Câmara nos próximos dias.