Trânsito na região do novo SESI é alvo de discussão no plenário

 

Os vereadores discutiram, na sessão desta terça-feira (2), o intenso fluxo de veículos registrado na região do novo SESI, no bairro Capuava. Uma série de sugestões foi apresentada para amenizar a situação e garantir a segurança de motoristas e pedestres. O vereador Israel Scupenaro (PMDB), por exemplo, pediu a instalação de redutores de velocidade e de câmeras de monitoramento.

 

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) disse que o problema do trânsito no Capuava é antigo, causando insegurança aos motoristas. “Só quem mora ou passa por ali todos os dias sabe da problemática que estamos vivendo”, afirmou. O vereador destacou ainda que a responsabilidade pela rodovia é do DER – Departamento de Estradas de Rodagem. “A Secretaria de Trânsito tem seus técnicos, mas é preciso pressionar o DER”, completou.

 

Para o vereador Dinho (PCdoB), os congestionamentos na região são resultado da falta de planejamento, e o problema dificilmente será resolvido a curto prazo. “Tudo o que fizer ali agora vai ser paliativo, emergencial”, afirmou.