Secretário da Educação usará tribuna para falar sobre a merenda escolar

 

O secretário da Educação, Danilo Sorroce, e técnicos da pasta usarão a tribuna, na sessão de terça-feira (27/10), para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a qualidade e variedade da merenda escolar servida aos alunos das escolas municipais. O assunto foi alvo de diversos questionamentos nas últimas sessões após reclamações de pais que não estavam satisfeitos com a alimentação oferecida.

 

Durante as discussões na Câmara, alguns vereadores cobraram o cumprimento do cardápio da merenda e pediram para que frutas fossem servidas aos alunos, conforme determina lei municipal. Depois das cobranças, o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Toloi (PDT), reconheceu, na sessão do último dia 13, que a situação, aparentemente, foi normalizada, mas manteve o convite para a presença do secretário na Câmara.

 

Além da discussão em torno da merenda, os vereadores votarão o projeto de lei que concede aposentadoria especial aos guardas municipais. O texto passará por segunda discussão. Na semana passada, a aprovação teve o apoio de todos os parlamentares.

 

Também estão na pauta o projeto do vereador César Rocha (PV) que estabelece normas para o comércio de animais em Valinhos e o projeto do vereador Henrique Conti (PV) que proíbe o corte de araucárias na cidade. As duas propostas já estavam na pauta da sessão anterior, mas não foram discutidas por falta de tempo.

 

Se o horário permitir, já que a sessão tem término previsto para 22h30, conforme determina o Regimento Interno, os vereadores discutirão ainda o projeto dos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSDB) que proíbe a realização de festas raves sem a autorização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros e o projeto que regulamenta o funcionamento de academias de ginástica, de autoria do vereador Paulo Montero (PSDB).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.