Queda da ponte do Capuava completa 12 anos e vereadores pedem reconstrução urgente

 

Há 12 anos, a ponte que ligava as Ruas João Tiene e João Joanim Tordin, no bairro Capuava, era levada por uma enxurrada. Desde então, é feita cobrança na Câmara pela reconstrução da ponte, que ajudará a desafogar o trânsito na região. Com a inauguração do prédio do SESI, empreendimentos habitacionais e de uma escola municipal naquela região, os vereadores temem que o congestionamento nos horários de pico aumente ainda mais.

 

Na sessão desta terça-feira (29/9), o assunto foi levado ao plenário pelo vereador dr. Pedro Damiano (PR), que apresentou requerimento perguntando quando a obra terá início. Ele destacou que já foram enviadas moções e abaixo-assinado à Prefeitura pedindo providências. “Quem frequenta essa região vê com enorme preocupação o que acontecerá com a inauguração do SESI (...) Espero que seja dada uma alternativa, senão o caos estará instituído”, alertou.

 

O vereador Léo Godói (PT) usou a tribuna e disse que os vereadores precisam dar resposta à população da região do Capuava e do Jardim São Marcos, que deve ser beneficiada com a obra. A mesma opinião teve o vereador Rodrigo Toloi (PDT). “A população está sofrendo bastante. As providências têm de ser tomadas o quanto antes e com responsabilidade”, cobrou.

 

A construção de uma nova ponte não é tão simples, de acordo com o vereador dr. Moysés Abujadi (PSD). Ele explicou que as intervenções no Ribeirão Pinheiros necessitam de estudo de impacto ambiental, que está sendo providenciado pela concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo serviço. Dr. Moysés ressaltou que o agravante é que há um adensamento populacional na região. “O problema que temos é que constroem-se o sesi, apartamentos, e aumenta o adensamento populacional sem infraestrutura de trânsito”, disse.

 

O vereador Lorival Messias (PROS) também discutiu o assunto e afirmou que o correto era o governo anterior ter cobrado dos empreendedores contrapartidas para não saturar o trânsito. Ele afirmou ainda que o prefeito Clayton Machado (PSDB) está empenhado na reconstrução. “O atual prefeito, quando vereador, batalhou muito por essa ponte. Acredito que em breve a ponte será reconstruída”, finalizou.

 

O requerimento com o pedido de informações sobre a obra foi encaminhado à Prefeitura.