Vereadores propõem criação de espaços para animais de estimação em parques e praças

 

Os vereadores César Rocha (PV), Edson Batista (PSDB) e Kiko Beloni (PSDB) apresentaram moção, na sessão de terça-feira (01/9), propondo à Prefeitura a criação de espaços em praças e parques para que donos de animais de estimação possam transitar livremente com seus bichos. O objetivo é permitir um convívio harmonioso entre as pessoas que gostam e aquelas que preferem não ficar perto dos animais.

 

Na justificativa da moção, os vereadores alegam que atualmente os animais domésticos ocupam um lugar de grande relevância afetiva nos núcleos familiares, e a tendência é que estejam sempre acompanhando os donos em momentos de lazer. “Há uma parcela da população que é mais reservada em relação a animais, que não se sente confortável na presença deles. Os Espaços Pet ajudariam a democratizar as áreas de lazer em prol daqueles que possuem bichos de estimação”, justificam.

 

Na moção, os vereadores sugerem ainda que, caso os espaços sejam criados, os donos serão responsáveis por recolher os dejetos dos animais e também respeitar o uso de coleiras e focinheiras, no caso de animais de grande porte.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB).