Proibição de festas “rave” em Valinhos está na pauta da sessão de terça-feira, 18

 

O projeto de lei que proíbe a realização de festas “rave” em Valinhos está na pauta da sessão de terça-feira (18/8). A proposta de autoria dos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSDB) tem o objetivo de preservar a saúde e a segurança dos jovens. Em junho, Pedro Pinto de Paula Neto, de 22 anos, foi encontrado morto no Rio Atibaia, após sair de uma festa que acontecia em uma chácara do município.

 

Os vereadores dizem no projeto que essas festas se tornaram terreno fértil para a distribuição e consumo de drogas. “Além dos danos à saúde dos jovens que frequentam as festas, há também o potencial de danos à integridade física e à vida de seus frequentadores, pois a segurança de tais eventos é realizada, muitas vezes, por pessoas incapacitadas e inabilitadas”, justificam.

 

Outro projeto que está na pauta é o que obriga a Prefeitura a divulgar, na Imprensa Oficial do município, o CNPJ das empresas que firmam contratos, convênios ou qualquer outro tipo de acordo com o Poder Público municipal. O texto é de autoria do vereador Giba (PDT) e pretende dar transparência aos processos envolvendo as Administrações Direta e Indireta, permitindo maior fiscalização por parte da população.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo link.