Vereadores entram em recesso parlamentar, mas continuam atendendo nos gabinetes

 

Os vereadores fizeram nesta terça-feira (30/6) a última sessão ordinária do semestre e agora entram em recesso parlamentar, conforme prevê a Lei Orgânica do Município. Durante todo o mês de julho, não haverá sessões ordinárias, mas as atividades nos departamentos da Câmara e nos gabinetes funcionam normalmente. Mais de 1,8 mil indicações, com sugestões de projetos e melhorias na cidade, foram apresentadas nesses primeiros seis meses.

 

O balanço do semestre foi feito pelo presidente Rodrigo Toloi (PDT). Ele informou que, no total, foram 3.070 protocolos, 600 ofícios enviados, 1.006 requerimentos, 1.827 indicações, 75 moções e 66 projetos aprovados. “Foi um semestre de trabalho intenso. Tivemos ampla discussão de propostas e recebemos muitos munícipes aqui na Câmara. Esse é o nosso trabalho: ouvir a população, fiscalizar o Executivo e propor melhorias para o bem de todos”, afirmou.

 

Caso seja necessário, o presidente pode convocar sessão extraordinária a qualquer momento, mesmo durante o recesso, para votação de projetos urgentes. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 4 de agosto, terça-feira, às 18h30.

 

Todas as informações sobre o Poder Legislativo e as últimas notícias da Câmara podem ser consultadas no site www.camaravalinhos.sp.gov.br e também no Facebook “Câmara Municipal de Valinhos”.