Projeto que prevê alimentos orgânicos na merenda escolar deve ser discutido na terça-feira, 26

 

Está na pauta da sessão de terça-feira (26/5) projeto de lei dos vereadores Henrique Conti (PV) e dr. Moysés Abujadi (PSD) que sugere a inserção de alimentos orgânicos na merenda escolar. A proposta é que os produtos sejam adquiridos de agricultores familiares de Valinhos.

 

Na justificativa do projeto, os vereadores alegam que esses alimentos garantem uma merenda mais saudável e sem agrotóxicos, aumentando a qualidade de vida das crianças e incrementando a renda de pequenos produtores. Eles também destacam que a alimentação saudável é uma arma contra a obesidade infantil.

 

Outro item que consta na pauta para discussão é a moção do vereador Israel Scupenaro (PMDB) apoiando o prefeito Clayton Machado (PSDB) para que ele se empenhe na conquista de maior aporte de recursos financeiros para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o vereador, o governo repassa atualmente R$ 175 mil por mês, valor insuficiente para uma UPA que atende cerca de 400 pacientes por dia.

 

Também está na pauta moção dos vereadores Kiko Beloni (PSDB) e Paulo Montero (SD) que solicita a criação de pelo menos dois pontos para coleta de pneus usados em Valinhos. A preocupação dos vereadores é com relação aos casos de dengue, já que os pneus podem acumular água, servindo como criadouro do mosquito transmissor da doença.

 

Ainda está prevista para a sessão a leitura de mais dois relatórios da Comissão de Higiene e Saúde sobre as visitas nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim São Marcos e do bairro Santo Antônio.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.