Nair Bovo e padre Dalmírio são os novos cidadãos honorários de Valinhos

Toninho Evangelista é homenageado com o título de Cidadão Benemérito

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (05/5), a concessão de dois novos títulos de Cidadão Honorário. Os agraciados com a honraria são o Padre Dalmírio Djalma do Amaral e a senhora Nair Bovo Cabral. Em breve, eles estarão na Câmara para receber os títulos em sessão solene. O padre Dalmírio foi indicado pelos vereadores Veiga (DEM), Kiko Beloni (PSDB) e Paulo Montero (SD). Já Nair Bovo foi indicada pelo vereador Veiga.

 

Dalmírio é pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, tem 46 anos e nasceu em Florianópolis (SC). Os vereadores concederam o título de Cidadão Honorário como reconhecimento aos serviços prestados em Valinhos na área pastoral, social e educativa. Recentemente, o padre foi responsável pela ampliação das atividades assistenciais prestadas no COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã “Santa Rita de Cássia” – e também pelo lançamento da revista “São Sebastião, rogai por nós”, que conta a história dos 115 anos da paróquia, dos 70 anos da construção da nova matriz e dos 20 anos da retomada da Festa do Padroeiro.

 

A outra homenageada, Nair Bovo Cabral, tem 81 anos, nasceu em Rio Claro (SP) e está em Valinhos desde 1980. Entre as ações desenvolvidas na cidade, ela é co-fundadora dos Clubes de Mães da Vila Progresso, do Parque das Figueiras e do Country Club, e co-fundadora do "Grupo Avisto - Aprenda a Viver sem Tóxicos", destinado a debater o uso e o abuso de substâncias entorpecentes em Valinhos.

 

 

Cidadão Benemérito

 

O valinhense, ex-jogador de futebol, Lúcio Antônio Evangelista, conhecido como “Toninho Evangelista”, também foi agraciado pelos vereadores. Em breve, ele receberá na Câmara o título de Cidadão Benemérito de Valinhos. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Montero (SD).

 

Toninho foi jogador do Valinhense, do Operário, do Ferroviária de Araraquara, do Botafogo de Ribeirão Preto e chegou a ser convocado para seleção brasileira. Ele também foi também foi um dos responsáveis pela implantação das escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes, que tem como objetivo tirar meninos e meninas das ruas e orientá-los pelos caminhos do esporte.