População prestigia lançamento da Campanha da Fraternidade em Valinhos

Sessão solene foi realizada na Câmara Municipal

 

A população lotou o plenário multiuso da Câmara Municipal para prestigiar a abertura da Campanha da Fraternidade, lançada oficialmente, em Valinhos, na noite último dia 25.

 

Na sessão, comandada pelo presidente Rodrigo Toloi (PDT), estiveram presentes os padres Rogério Cancian; Luis Gustavo Ramos Vieira; Alessandro Tavares, Dalmírio Djalma Amaral e Waldemar Hermes Ramos Tinoco, os vereadores Veiga (DEM); Tunico (PMDB); Cesar Rocha (PV); Dinho (PcdoB); Giba (PDT); Conti (PV); Scupenaro (PMDB); Léo Godói (PT); Lorival Messias (PROS); e Paulo Montero (Solidariedade), além do prefeito Clayton Machado (PSDB) e o vice, Luiz Mayr Neto (PV).  

 

O evento contou com a palestra do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, que discutiu com os presentes o tema da Campanha “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com o lema “Eu vim para servir”.

 

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Toloi, o lançamento faz parte de uma tradição na Câmara e serve para levar mensagens positivas à população. “A Campanha da Fraternidade sempre traz temas interessantes que servem de reflexão à sociedade. Este ano não foi diferente e fico muito contente de poder, junto com os representantes políticos e religiosos, dar prosseguimento a esta ação”, definiu.

 

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é uma proposta que a CNBB lança anualmente para que as dioceses do país reflitam sobre temas diversos durante um período de 40 dias, em preparação para a Páscoa.

 

O lançamento cumpre com a Lei Municipal, 4764, de iniciativa do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que institui, anualmente, o lançamento da Campanha na cidade.