Toloi é empossado presidente da Câmara de Valinhos

 

O vereador Rodrigo Toloi (PDT) foi empossado presidente da Câmara de Valinhos, na manhã desta sexta-feira, 2. Ele estará à frente do Legislativo nos próximos dois anos. Eleito no último dia 16 de dezembro, Toloi afirmou que a Câmara terá postura independente do Poder Executivo e que os vereadores vão continuar ouvindo e atendendo as reivindicações da população.

 

Após cumprimentar o novo presidente da Câmara, o vereador Lorival Messias (PROS), que ocupou a função no biênio 2013-2014, discursou pontuando os desafios durante o seu mandato, como a necessidade de adaptar o prédio para os 17 vereadores. Mesmo com os investimentos, Lorival destacou a devolução de recursos que fez à Prefeitura, no valor de R$ 1,2 milhão.

 

O novo presidente, Rodrigo Toloi, disse que “tem consciência da árdua tarefa” que terá em 2015 e 2016. Para fazer uma boa gestão, ele disse que conta com o apoio dos demais vereadores, dos funcionários da Câmara e da população em geral. “Temos a responsabilidade de conduzir esta Casa de Leis (...) Vamos sim fiscalizar o trabalho do prefeito, mas também estaremos ao seu lado quando o objetivo for melhorar a vida na nossa cidade”, afirmou.

 

Além do presidente Rodrigo Toloi, a nova Mesa Diretora da Câmara será composta pelos vereadores Orestes Previtale (Solidariedade), que será o 1º Vice-presidente; Veiga (DEM), que vai ocupar a função de 2º Vice-presidente; Israel Scupenaro (PMDB), como 1º Secretário; César Rocha (PV), como 2º Secretário; Kiko Beloni (PSDB), como 3º Secretário; e Léo Godói (PT), que será o 4º Secretário.

 

Os vereadores estão em recesso parlamentar e as sessões ordinárias retornam no dia 3 de fevereiro. As atividades nos gabinetes e o atendimento ao público continuam normalmente.