Vereadores pedem mais respeito e reconhecimento aos professores

Nesta quinta-feira, 16, na Câmara, tem homenagem aos profissionais que se destacaram na cidade

 

Dia 15 de outubro é o dia do professor. E na sessão da última terça-feira, 14, os vereadores usaram a tribuna para destacar a importância desses profissionais para a formação de cidadãos. Eles também cobraram mais respeito e reconhecimento à classe que, segundo eles, está desvalorizada. “Para se tornar médico, vereador, presidente, o cidadão senta primeiro no banco da escola”, discursou o vereador Lorival Messias (PROS).

 

Lorival é autor do voto de louvor, congratulações e reconhecimento aos professores pelo dia 15 de outubro. Ele afirmou que a falta de reconhecimento do trabalho do profissional envolve a sociedade como um todo, e não somente o Poder Público. “O professor não recebe o devido respeito até mesmo dos pais e dos alunos”, disse.

 

Para o vereador Israel Scupenaro (PMDB), a profissão de professor é praticada mais por amor do que por retorno financeiro. “Infelizmente, hoje há uma desvalorização da educação”, afirmou.

 

O vereador Dinho (PCdoB) mostrou preocupação com a tramitação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados, que redefine os gastos dos royalties do pré-sal. Em vez de 75% dos recursos serem destinados à educação, como na proposta anterior, a área deve ficar com 50%, caso o novo projeto seja aprovado e vire lei.  A redefinição tem como objetivo destinar parte dos recursos do pré-sal também para a segurança pública.

 

“Não sei o que passa na cabeça dos legisladores ao achar que retirar recursos da educação para colocar em segurança pública vai melhorar a situação do Brasil”, discursou o vereador.

 

 

Homenagem

 

Nesta quinta-feira, 16, às 19h, a Câmara realiza sessão solene para homenagear 15 profissionais da educação, que foram indicados pelos vereadores em razão dos serviços prestados na cidade. A solenidade cumpre lei municipal que instituiu o ‘Dia Municipal do Trabalhador da Educação’. A lei foi iniciativa do vereador Israel Scupenaro.

 

Além da entrega de certificados de honra ao mérito, o público vai acompanhar a palestra “A qualidade da educação e as leis espirituais”, com Luis Henrique Beust, que é pós-graduado em Planejamento do Desenvolvimento pelo University College, em Londres.

 

 

Os profissionais da Educação 2014 são: Regina Célia Santini, indicação do vereador José Henrique Conti; Wilson Vicente, indicação do vereador Dinho; Marcia Regina Leardine de Lemos, vereador Edson Batista; Elaine Vacari de Souza, vereador Kiko Beloni; Juliana Polidoro da Silva, vereador Lobo; Sueny de Fátima Borges de Oliveira, vereador Lorival Messias; Sueli Milani Crisóstomo, vereador dr. João Moysés Abujadi; Meiris Padovan David, vereador dr. Orestes Previtale; Tânia Vitale Annibal, vereador Paulo Roberto Montero; Valdete Dias Correa Borges, vereador Rodrigo Fagnani (Popó); Carmem Luzia Algeri Ramos, vereador Israel Scupenaro; Edvaldo Fernandes da Silva, vereador Tunico; Cláudia da Silva Santana Amaral, vereador Aldemar Veiga Jr.; Carmen Silvia Nascimento Bernardes, vereador Léo Godói; e Marta Albini Pinheiro, vereador César Rosa.