Telejornal “Câmara em Notícias” faz aniversário e comemora crescimento na audiência

 

O telejornal ‘Câmara em Notícias’, programa da TV Câmara Valinhos, completa, no próximo dia 24, seu primeiro aniversário. Exibido às terças e sextas-feiras, ao meio-dia e reprisado às 17 horas, pelos canais 4 e 99 da NET e também pela internet, o noticiário tem ganhado audiência e reconhecimento pela população.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), o programa é mais uma ferramenta de comunicação criada para aproximar a população do Legislativo. “O ‘Câmara em Notícias’ vem para esclarecer à população como funciona o nosso trabalho e, com isso, incentivar a participação popular para a construção de uma cidade melhor para se viver”, afirmou Lorival.

 

Durante um ano, o ‘Câmara em Notícias’ passou a fazer parte da rotina do valinhense que quer acompanhar a vida política da cidade e, ao longo desse período, o jornal seguiu em sua evolução. A equipe deixou de gravar as chamadas em chroma key (efeito que substitui o fundo por algum outro) e ganhou um cenário fixo no estúdio localizado no prédio da Câmara Municipal.

 

A qualidade da imagem também melhorou. Com o aperfeiçoamento das novas tecnologias, o telejornal passou a ser gravado em alta definição, o que permite transmissão com riqueza de detalhes. “O que não mudou foi a forma de se fazer jornalismo, com seriedade, credibilidade, ética e respeito com o telespectador”, disse a diretora da Comunicação da Câmara, Denise Giunco.

O ‘Câmara em Notícias’ destacou todas as votações importantes e polêmicas realizadas no plenário, deu voz às reivindicações da população e  acompanhou a presença de autoridades e técnicos na tribuna para explicar assuntos de interesse do valinhense.

 

Fatos que entraram para a história de Valinhos como o inédito racionamento de água, ganhou reportagens especiais com esclarecimentos e dicas para a população economizar água.

As homenagens a pessoas que fazem a diferença na cidade também foram registradas pelas lentes do ‘Câmara em Notícias’.

Além da cobertura de eventos internos, a equipe saiu dos muros do Legislativo e foi buscar informação na rua, onde a notícia acontece com a criação do quadro “Destaques da sessão”.

Com a aquisição de um carro exclusivo para a TV Câmara, que também é novo e identifica a presença de nossos profissionais, nossa reportagem chegou aos locais indicados pelos vereadores e passou a acompanhar de perto os problemas apontados, ouvindo a população que vivencia as dificuldades.

Assuntos da área da saúde, educação, cultura, turismo, habitação, meio ambiente, segurança, trânsito, economia e até oportunidades de emprego entraram na pauta do telejornal.

 

A credibilidade e a programação da TV Câmara foram reconhecidas, inclusive, pela Revista Associação Brasileira de Rádios e TVs Legislativas – A Astral que dedicou três páginas da edição de agosto para destacar a programação da TV Câmara Valinhos.

 

 “O ´Câmara em Notícias’ está ganhando reconhecimento e credibilidade da população por trazer um conteúdo que interfere diretamente na vida de cada um, pois é na Câmara onde se decidem as leis que regem o funcionamento do município”, frisou o presidente Lorival.

 

Com o compromisso de levar informações de qualidade à população valinhense, o telejornal também é disponibilizado no canal da TV Câmara no Youtube (youtube.com/cmvalinhos) e pode ser acessado a qualquer momento.

 

 

Canal digital


O presidente da Câmara, vereador Lorival, ressaltou que a atividade da TV Câmara tem sido intensa e deve aumentar ainda mais. “Estamos esperando a liberação do canal digital, que vai permitir a todo cidadão acompanhar a programação em sinal aberto”, explicou.

 

Em março do ano passado, alguns funcionários do Departamento de Comunicação, além do presidente Lorival, participaram de um workshop sobre TV Digital na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro possibilitou trocar experiências com outras cidades sobre o funcionamento e conteúdo das TVs legislativas brasileiras.

 

A Câmara também aguarda a liberação da Vivo TV para que toda a programação do Legislativo seja transmitida para os assinantes da operadora.

 

Serviço:


Câmara em Notícias


Quando: Terças e sextas-feiras
Horário: meio-dia com reprises às 17 horas
Onde: TV Câmara Valinhos (canais 4 e 99 da NET) ou pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link TV Câmara)