Tunico solicita desassoreamento da Lagoa do CLT e da Lagoa Cambará

Vereador também questiona novos projetos para captação de água na cidade

 

O vereador Tunico (PMDB) solicitou o desassoreamento das Lagoas do CLT e Cambará, na sessão desta terça-feira (16/9). Em requerimento encaminhado à Prefeitura, ele pergunta como estão os estudos para o desassoreamento da Lagoa do CLT. O pedido para a realização do serviço já havia sido feito pelo vereador no ano passado.

 

Já com relação à Lagoa Cambará, o vereador apresentou indicação solicitando obras de desassoreamento e também de limpeza em volta da lagoa. “Moradores reclamam de lixo e galhos secos no local”, afirmou.

 

Ainda no Country Club, Tunico pede obras no córrego da Rua Tereza Vechiatti Trigo. O objetivo é retirar o acúmulo de terra e de lixo depositados no fundo do curso d’água.

 

Os pedidos e questionamentos foram encaminhados à Prefeitura.

 

 

Obras de captação

 

Requerimento apresentado pelo vereador Tunico nesta terça-feira, 16, pergunta se existem novos projetos para aumentar a capacidade hídrica da cidade em curto prazo. No documento, o vereador também pede informações gerais sobre o consumo de água na cidade, como a média de consumo por habitante, a quantidade de poços perfurados para abastecimento e a média de fornecimento nos últimos 5 anos.