Dr. Moysés questiona se responsável por despejo irregular de lixo no Ortizes já pagou multa

Vereador também pede informações sobre construção em área verde do Jd. das Figueiras

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (24/6), questionando o andamento do processo contra o responsável pelo despejo irregular de lixo em uma fazenda do bairro Ortizes. No último dia 30 de maio, a Prefeitura embargou a área que servia como depósito de entulhos e multou a empresa responsável pelo local em mais de R$ 1 milhão, com base nas leis ambientais do município.

 

A identificação dos responsáveis pelo crime ambiental foi feita pela Guarda Civil de Valinhos. Segundo dr. Moysés, além de multada, a empresa foi obrigada a realizar o plantio de 1,5 mil mudas de árvores para recompor a vegetação do local. O vereador questiona se a multa já foi paga ou se a empresa recorreu da penalidade. Ele também quer saber se o relatório com informações sobre o plantio compensatório já foi apresentado.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Jardim das Figueiras

 

A construção de um cômodo em uma área verde do bairro Jardim das Figueiras tem preocupado os moradores e também o vereador dr. Moysés. Em documento apresentado nesta terça-feira, 24, ele pede informações sobre o caso. Ele pergunta se a Prefeitura está ciente da situação e quais providências serão adotadas.

 

De acordo com o vereador, a construção está na área verde que fica na Rua Olívio Anselmi. Moradores afirmam que há pessoas residindo no local. Com o objetivo de garantir a preservação do espaço, a população chegou a fazer abaixo-assinado pedindo providências.