Vereadores pedem apoio para jogadoras do futebol feminino

Membros do grupo Adota Valinhos também recebem homenagem da Câmara

 

As meninas do futebol feminino de Valinhos receberam, na sessão desta terça-feira, 27, voto de louvor e reconhecimento pela conquista da Copa Nova Odessa. A equipe se consagrou campeã com 9 vitórias e 1 empate. O título foi conquistado após goleada sobre o time de Limeira. Em discurso, os vereadores cobraram apoio para as jogadoras, que pretendem viajar à Espanha para participar de jogos.

 

As atletas receberam o voto de louvor e reconhecimento do vereador Dinho (PCdoB). Na tribuna, o vereador desejou “que as meninas possam apresentar seu belíssimo futebol e representar Valinhos no mundo”. O vereador Tunico (PMDB) disse que as jogadoras “vão chegar longe com trabalho e dedicação”. “Que o Poder Executivo possa apoiar vocês. Vocês não pedem muito, apenas uma oportunidade”, acrescentou o vereador Israel Scupenaro (PMDB).

 

A dificuldade em se obter patrocínio para o futebol feminino foi destacada pelo vereador Kiko Beloni (PSDB). Para superar esse obstáculo, o vereador Paulo Montero (Solidariedade) sugeriu que a Câmara elaborasse um documento reconhecendo o trabalho da equipe, como forma de ajudar na arrecadação de recursos junto às empresas. A sugestão foi encaminhada ao Departamento Jurídico da Casa, que vai analisar a legalidade do pedido.

 

“Vocês não são as primeiras e não serão as últimas. São muitos talentos de nossa cidade que precisam de apoio”, completou o vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS).

 

 

Adota Valinhos

 

Os membros do grupo Adota Valinhos também receberam reconhecimento da Câmara nesta terça-feira, 27. O voto de aplausos foi proposto pelo vereador César Rocha (PV). O Adota Valinhos promove feiras para adoção de animais vítimas de abandono e maus-tratos.

 

César Rocha destacou o trabalho voluntário realizado pelos membros do grupo. “É um trabalho difícil. Vocês atuam na falta do Poder Público”, afirmou.

 

O grupo Adota Valinhos é formado por protetores independentes. Em apenas 1 ano e 8 meses de trabalho, conseguiu lares para mais de 400 cães e gatos, todos adotados dentro do preceito da guarda responsável. “Os animais são devidamente cadastrados e com seus respectivos termos assinados pelos novos tutores”, explicou o vereador.