Câmara realiza eventos para comemorar aniversário de Valinhos

Sessões solenes serão transmitidas pela TV Câmara

 

A Câmara realiza, na próxima semana, eventos para comemorar os 118 anos da elevação da Vila Valinhos a Distrito de Campinas. As cerimônias fazem parte da contribuição do Poder Legislativo à programação de aniversário da cidade. Neste mês, a TV Câmara também está entrevistando autoridades e personalidades do município que ajudaram a construir a história de Valinhos. O programa ‘Sala de Visitas’ vai ao ar às segundas, quartas e quintas-feiras, ao meio dia, pela TV Câmara.

 

No próximo dia 26, às 19h, o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival Messias de Oliveira, entregará RGs Valinhenses a todas as pessoas que receberam Título de Cidadão Honorário. O documento é simbólico e é uma homenagem do Legislativo a essas personalidades que não nasceram na cidade, mas que deixaram suas marcas em áreas sociais importantes. Todos os cidadãos honorários foram convidados para a cerimônia.

 

Nesta mesma noite, o público vai assistir, em primeira mão, ao DVD ‘História da Câmara’. O material foi produzido pelo Departamento de Comunicação da Casa e conta os momentos mais relevantes dos 59 anos de história da Câmara Municipal. O DVD poderá servir como material de consulta para estudantes e público interessado em saber como o Poder Legislativo foi construído ao longo desse tempo.

 

Na quarta-feira, dia 28, data do aniversário da cidade, o programa ‘Sala de Visitas’ traz um convidado especial: o prefeito Clayton Machado. Autoridade máxima da cidade, ele vai falar sobre sua vida política e assuntos de interesse público. A entrevista vai ao ar pela TV Câmara, canal 4 da NET, e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara). O ‘Sala de Visitas’ começa às 12h.

 

Também na quarta-feira, 28, às 19h, a Câmara realiza sessão solene de Ação de Graças. O culto ecumênico faz parte do Calendário Oficial da Cidade e está previsto na Lei Municipal 2.959/1996. A cerimônia vai contar com a presença de líderes religiosos, autoridades políticas e público em geral. 

 

Tanto a sessão de Ação de Graças quanto o evento de entrega de RGs Valinhenses aos cidadãos honorários têm transmissão ao vivo pela TV Câmara. Todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes são abertas ao público em geral, que pode prestigiar os eventos independente de convite.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.