Lorival agradece gerente da EMTU por levar linha 674 até a Rodoviária de Campinas

Vereador também solicita cobertura em pontos de ônibus

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou, na sessão desta terça-feira (1/04), voto de congratulações, reconhecimento e aplausos ao gerente regional da EMTU, Edson Thomaz Zilião, pelo retorno do desembarque de passageiros de Valinhos para mais próximo da Rodoviária. Antes da decisão, os usuários do transporte coletivo tinham que andar até 700 metros para chegar ao terminal.

 

Desde que a linha 674 passou a ter o ponto final na Estação dos Expedicionários, em frente à Estação Cultura, em Campinas, Lorival cobra da EMTU uma solução para o caso. O assunto foi discutido pelo Parlamento Metropolitano, do qual o vereador é presidente, e reuniões com a diretoria da EMTU foram feitas para atender à reivindicação dos passageiros.

 

Após pressão de autoridades e do vereador Lorival, a EMTU ampliou os itinerários de Valinhos e de mais duas cidades da Região Metropolitana – Indaiatuba e Vinhedo – para que os ônibus passem na Rua Doutor Ricardo, lateral do Terminal Metropolitano. Dados da EMTU indicam que 17,3 mil pessoas serão beneficiadas.

 

 

Ponto de ônibus

 

Indicações apresentadas pelo vereador Lorival nesta terça-feira, 1, solicitam a instalação de cobertura em dois pontos de ônibus do município. Um dos locais que precisa de proteção é a parada de ônibus da Rua Valmir Antônio Capelari, em frente ao Colégio Adoniram Barbosa, no bairro Maria Rosa. Segundo o vereador, no ponto não há cobertura, nem calçada. Os passageiros precisam esperar o ônibus na guia ou na rua.

 

De acordo com Lorival, os moradores também reclamam da retirada da cobertura do ponto de ônibus que fica na esquina da Avenida Dom Nery com a Rua Paulo Setúbal. “Sugiro a reinstalação da cobertura para que os usuários do transporte coletivo não fiquem desprotegidos do sol e da chuva”, afirmou o vereador.