Câmara reabre após conserto em canalização

Prédio teve atividades suspensas na tarde desta quinta-feira após rompimento de cano

 

A Câmara funciona normalmente nesta sexta-feira, 21. As atividades do Poder Legislativo precisaram ser suspensas na tarde desta quinta-feira, 20, após rompimento da canalização que sai do reservatório de água que abastece todo o prédio. No mesmo dia da suspensão do expediente, a empresa responsável pela obra da Câmara foi acionada e executou os reparos necessários.

 

Os profissionais que fizeram o conserto constataram que o cano se desprendeu. Os trabalhos foram concluídos por volta das 22h30 e tiveram o apoio do DAEV – Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos.

 

Esta não é a primeira vez que a empresa RB Engenharia precisa ser chamada para resolver problemas relacionados à construção do prédio da Câmara, inaugurado em dezembro de 2012. O presidente do Legislativo, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) já multou a empresa responsável. O prédio tem garantia de cinco anos.

 

Entre os problemas, já foram detectadas microperfurações em tubulações que abastecem o sistema de ar condicionado, o que impede que alguns equipamentos sejam ligados. Uma tubulação de esgoto estava amassada e os dejetos voltavam para um ponto no interior do prédio. O problema foi resolvido.

 

Uma galeria de águas pluviais estava entupida no estacionamento de veículos e também teve de ser consertada. Problemas foram identificados em instalações elétricas. O letreiro na fachada da Câmara sofreu avaria e a letra ‘R’ da inscrição Poder Legislativo caiu junto com o azulejo. Elevadores também acabam tendo problemas constantemente.