Popó solicita transporte adaptado no roteiro do agroturismo

Projeto voltado aos idosos e às pessoas com deficiência é aprovado

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (11/02), sugerindo à Prefeitura que forneça transporte adaptado para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no roteiro do agroturismo. O passeio oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo acontece mensalmente e também durante a Festa do Figo e Expogoiaba.

 

No roteiro do agroturismo, os turistas e moradores de Valinhos têm a oportunidade de conhecer propriedades rurais na região do Macuco e da Reforma Agrária. Segundo o vereador Popó, mais de 1.500 pessoas fizeram o passeio na edição da Festa do Figo deste ano. O número poderia ser maior se as pessoas com deficiência tivessem condições de embarcar nos veículos que fazem o roteiro.

 

“Acessibilidade é igualar oportunidades. Uma cidade acessível é boa para todos”, justificou o vereador.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Projeto aprovado

 

O projeto que dispõe sobre a colocação de obstáculos móveis nas vagas de estacionamento destinadas a idosos ou pessoas com deficiência foi aprovado nesta terça-feira, 11. A proposta do vereador Popó foi apreciada em segunda discussão e teve 12 votos favoráveis.

 

Caso a lei seja sancionada pelo prefeito Clayton Machado, todos os estabelecimentos comerciais deverão deixar um obstáculo nas vagas reservadas.