Câmara realiza sessão solene em homenagem à mulher valinhense

O evento será marcado pela entrega da Medalha Sarah Kubitschek

 

A Câmara de Valinhos realiza no próximo dia 16, às 19 horas, uma sessão solene em homenagem à mulher valinhense, dentro da comemoração da 5ª Semana da Mulher Valinhense.

O evento contará com entrega da Medalha Sarah Kubitschek à presidente do Fundo Social de Solidariedade, dra. Adriana Di Nardo Silva, à professora Norma Pontes Borin e à voluntária Tereza Amélia Spadaccia Almeida, conforme decreto aprovado por unanimidade pelos vereadores.  

Outra atividade programada é a palestra “Mulher no Poder e Seus Desafios”, que será ministrada pela Conselheira Vitalícia do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), Maria Aparecida Pallotta.

Medalha
A Medalha Sarah Kubitschek tem por objetivo homenagear mulheres e instituições que se destacam na luta pelos seus direitos e na realização dos mais variados trabalhos sociais.  São mulheres que, com desprendimento, abraçam causas em Valinhos e, por se destacarem, tornam-se personalidades, muitas vezes anônimas, que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho de total dedicação que desenvolvem.

Já receberam a honraria a jornalista Roseli Bernardo, a empresária Célia Cedran e a vice-presidente do Grupo Rosa e Amor, Suely Schiavinatto.