Edson Batista propõe dia para motivar promoções no comércio

Outros dois projetos do vereador começaram a tramitar esta semana

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (10/12), projeto de lei que cria o “Dia da renovação de estoque do comercio de Valinhos”. O objetivo é motivar as promoções nas lojas do município e auxiliar na integração dos comerciantes.

 

O texto que está em tramitação na Câmara insere o dia no Calendário Oficial de Eventos da cidade. A data para a renovação do estoque seria comemorada na primeira semana do mês de fevereiro.

 

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara vai avaliar o projeto e elaborar parecer de constitucionalidade. Após a análise das comissões permanentes, o projeto entra na pauta de discussões e votações.

 

 

Datas comemorativas

 

Outros dois projetos de autoria do vereador Edson Batista começaram a tramitar esta semana. As matérias reservam dia para comemorar a cultura nipo-brasileira e homenagear os muladeiros, cavaleiros e charreteiros da cidade.

 

Sobre a cultura nipo-brasileira, o vereador justificou o projeto dizendo que “Valinhos ganhou muito com a dedicação, profissionalismo e empenho dos japoneses na agricultura e no comércio local”.

 

Já a instituição de um dia para homenagear os muladeiros é uma forma de “fortalecer a tradição”, segundo o vereador. Ele destacou que os cavaleiros e muladeiros de Valinhos fazem parte da cultura da cidade.

 

Os projetos estão em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não têm data definida para serem votados.