Popó solicita informações sobre abastecimento de água no município

Vereador também pede melhorias no asfalto da Av. dos Estados

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (26/11), pedindo informações sobre o abastecimento de água no município. Neste mês, moradores tiveram problemas com a falta de água. Um dos motivos alegados pelo Departamento de Águas e Esgotos – DAEV – é o nível baixo da barragem das Figueiras e o fato de a Estação de Tratamento de Água (ETA I) operar com cerca de 70% da capacidade.

 

No requerimento encaminhado à Prefeitura, Popó pergunta como estão os níveis dos reservatórios de Valinhos e se há previsão de racionamento ou rodízio de água. Ele também questiona qual o consumo de água por habitante na cidade e se o número está dentro do recomendado pelos órgãos nacionais e internacionais.

 

Para evitar o desperdício, o vereador pergunta, ainda, se estão sendo feitas campanhas para conscientizar a população e, se sim, quais são as formas adotadas pelo DAEV.

 

 

Av. dos Estados


O vereador Rodrigo Popó apresentou indicação solicitando reparos no asfalto da Avenida dos Estados, na Vila Santana. Segundo ele, moradores reclamam que o asfalto está deteriorado e traz riscos aos usuários da via.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.