Scupenaro questiona dupla função exercida por motoristas de ônibus

Vereador também solicita informações sobre presença da Guarda Municipal nas escolas

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (12/11), questionando a Prefeitura sobre a dupla função exercida por alguns motoristas de ônibus da cidade. Usuários do transporte coletivo reclamam que existem linhas circulando sem a presença de cobradores, o que deixa os motoristas com a responsabilidade de fazer a cobrança da passagem.

 

De acordo com o vereador, além de atrasar os horários dos ônibus, a prática pode provocar acidentes. “É uma situação de insegurança, pois ao mesmo tempo em que o motorista está focado na direção, entra um passageiro e ele tem que fazer a cobrança”, afirmou.

 

No requerimento, Scupenaro pergunta quais são as linhas em que os motoristas exercem dupla função. Ele também pergunta se é intenção da concessionária do transporte público retirar os cobradores dos ônibus. Por fim, o vereador questiona se é possível colocar cobradores em todas as linhas que atendem a cidade.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Guarda nas escolas

 

Israel Scupenaro elaborou requerimento pedindo informações sobre a presença da Guarda Municipal nas escolas. De acordo com o vereador, pais de alunos afirmam que a Guarda fazia plantão durante todo o dia na escola Cecília Meireles e hoje não fazem mais. Por esse motivo, Scupenaro pergunta por que os agentes saíram da escola.

 

No documento, o vereador pergunta, ainda, quantas viaturas existem na Guarda Municipal e em quais escolas os agentes ficam de plantão.