Escolas deverão ensinar Hinos para despertar civismo e patriotismo

 

O prefeito Clayton Machado (PSDB) sancionou a lei de autoria do vereador Edson Batista (PSDB) que dispõe sobre o ensino dos Hinos Nacional, Municipal, da Bandeira e da Independência nas escolas do município. A proposta, segundo o vereador, é trazer noções básicas de civismo e patriotismo para as crianças. A lei foi publicada na edição do último dia 25 da Imprensa Oficial.

 

A legislação prevê que a execução dos Hinos Nacional e Municipal deverá ser feita em todos os eventos comemorativos e esportivos das escolas. O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Educação, será responsável por regulamentar a lei, estabelecendo as regras e condições para a sua aplicação.       

 

De acordo com Edson Batista, os fundamentos maiores da educação também envolvem o respeito à pessoa, à família e à Pátria. “As grandes Nações do mundo ocidental sempre se destacaram pelo patriotismo de seu povo, que tem pelos símbolos nacionais, especialmente a sua Bandeira e ao seu Hino Nacional, um respeito admirável”, afirmou.