Para conscientizar mulheres, Câmara fará sessão solene com palestras sobre câncer de mama hoje à noite

Evento de encerramento da campanha ‘Outubro Rosa’ começa às 19h

 

O câncer de mama é uma das doenças que mais atingem as mulheres brasileiras. Por esse motivo, a Câmara de Valinhos decidiu reservar a noite desta terça-feira, 29, para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e dos tratamentos disponíveis para a doença. Especialistas no assunto vão proferir palestras a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A 33ª sessão ordinária foi transferida para terça-feira, 5.

 

O evento encerra a campanha ‘Outubro Rosa’. O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, disse que ainda falta conhecimento sobre o câncer de mama. Ele destacou que as mulheres precisam se conscientizar de que quanto mais rápido for o diagnóstico, mais eficiente será o tratamento. ”Além de conscientizar a população, é preciso dar condições aos médicos e hospitais para que possam tratar essas doenças”, acrescentou o vereador.

 

Duas palestras promovidas pelo Grupo Rosa e Amor acontecem durante a sessão solene. O palestrante dr. Carlos Ruiz vai falar sobre o câncer de mama, sua situação no Brasil e as novas perspectivas. Já dr. Fabrício Brenelli vai proferir palestra sobre a proposta de rastreamento em câncer de mama.

 

A entrada é gratuita.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.

 

A TV Câmara pode ser sintonizada pelos canais 4 da NET Digital, 99 da NET analógica e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).