Presidente Lorival anuncia novo plano de saúde aos funcionários da Câmara

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, reuniu os funcionários do Legislativo para apresentar o novo plano de saúde que será fornecido aos servidores. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23. A escolha da empresa Amil foi feita por meio de licitação na modalidade credenciamento. A assistência médica é gratuita para os funcionários da Câmara e todos os seus dependentes.

 

Desde 2009, a Unimed Campinas prestava serviço para a Câmara com contrato exclusivo entre as partes. Antes desta data, o convênio dos funcionários do Legislativo era ligado à Prefeitura. Dessa vez, a cooperativa médica ficou impedida de participar da licitação por problemas na documentação. No início do mês, o presidente havia informado sobre o término do contrato com a Unimed Campinas.

 

Para evitar transtornos aos funcionários, Lorival pediu empenho dos departamentos competentes da Câmara para agilizar a licitação e, assim, minimizar os efeitos da falta de assistência.  Servidores que estavam em tratamento médico não tiveram carência para continuar no plano.

 

“Durante este mês, estivemos focados na licitação para garantir que os funcionários não fossem prejudicados. Exigi que todos os benefícios conquistados pelo funcionalismo fossem assegurados na nova empresa”, afirmou Lorival.

 

Na manhã desta quinta-feira, 24, representantes da Amil estiveram na Câmara para falar sobre os detalhes do novo convênio médico. Além de garantir atendimento em todo o Brasil, o plano mantém a gratuidade aos funcionários e aos dependentes. Nos casos em que exceder o limite máximo de consultas permitidas, o funcionário pagará apenas R$ 10, valor menor do que o anterior, que era de R$ 17.

 

De acordo com a Analista de Implantação da Amil, Tatiana Nascimento Monteiro, a empresa é considerada a maior operadora de saúde do Brasil e da América Latina. São mais de 6 milhões de beneficiários. Dois hospitais de Valinhos estão conveniados à Amil: os hospitais Santa Casa e Galileo. O beneficiário também tem a opção de se dirigir a mais 12 hospitais em Campinas e 1 em Vinhedo.

 

Os funcionários devem receber a carteirinha da Amil na semana que vem.