Autoridades prestigiam lançamento de telejornal da TV Câmara Valinhos

Jornal vai ao ar todas as terças e sextas-feiras ao meio dia

 

Autoridades de Valinhos e região compareceram à Câmara, na manhã desta terça-feira, 24, para o lançamento do mais novo conteúdo jornalístico da TV Câmara Valinhos. O telejornal “Câmara em Notícias” é produzido pelo Departamento de Comunicação e conta com o apoio do presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT). O programa vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, ao meio dia, pelo canal 4 da NET digital, canal 99 da NET analógica e pelo site da Câmara.

 

No evento, vereadores, jornalistas, prefeito e convidados assistiram, com exclusividade, à primeira edição do telejornal. Para o presidente Lorival, o jornal é um canal importante para os vereadores e para a população valinhense. “Será um espaço onde os moradores vão poder acompanhar o trabalho da Câmara e assistir aos debates de projetos polêmicos”, afirmou. Lorival acrescentou, ainda, que nos próximos meses, um novo programa será lançado para entrevistar personalidades que contribuem ou contribuíram para o crescimento do município.

 

O vereador Paulo Montero (PMDB) disse que essa é a oportunidade de “escancarar as portas do Legislativo”. Ele disse que o telejornal vai poder mostrar para a população que os vereadores trabalham e se empenham para trazer melhorias à cidade. “Estamos democratizando o Poder Público”, concluiu.

 

“A população saiu ganhando mais do que os vereadores”, acrescentou o vereador Dinho (PCdoB). Ele destacou, ainda, que o telejornal será apartidário e vai poder ouvir a população.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) também elogiou a iniciativa da presidência da Câmara em estrear um telejornal. “É a transparência da Câmara Municipal e o trabalho do vereador chegando para a população”, disse.

 

“A nossa cidade está mudando. Quem ganha com o trabalho da Câmara é a própria população”, enfatizou o vereador Edson Batista (PSDB).

 

O prefeito Clayton Machado (PSDB) ressaltou que lutou bastante pela implantação da TV Câmara quando ainda era vereador e presidente da Câmara, há sete anos. “Com o empenho do Lorival, a sociedade vai acompanhar o que acontece todas as semanas na Câmara”, pontuou. “Considero que há, agora, um casamento entre a Câmara Municipal e a população”, completou.

 

O presidente da Câmara de Limeira (SP), Ronei Costa Martins (PT), que também estava presente no evento, parabenizou o presidente Lorival e disse que com a TV Câmara será possível “resgatar a importância do parlamento”. Segundo ele, o Poder Legislativo é a esfera fundamental do sistema de governo. “É aqui que estão todos os estratos da sociedade”, afirmou.

 

A diretora de Comunicação da Câmara Valinhos, Denise Giunco, explicou que o conteúdo jornalístico enfoca a instituição Câmara, o trabalho dos vereadores, do Poder Legislativo, agenda de eventos, enfim, notícias de interesse da população valinhense.

“O motivo de levar o telejornal ao ar às terças é que, neste dia, a TV Câmara transmite ao vivo as sessões ordinárias, a partir das 18h, e às sextas traremos informações sobre o que ocorreu durante a semana e também a agenda de eventos”, explicou Denise. De acordo com ela, para preencher os intervalos do Telejornal ‘Câmara em Notícias’, são transmitidas propagandas de interesse público.

 

A Câmara de Valinhos aguarda a liberação, por parte do Ministério das Comunicações, de um canal de TV Legislativo aberto digital, que chegará a toda a população valinhense. “À medida que o Departamento de Comunicação adquire experiência e vamos incrementando equipamentos, o objetivo é ampliar a programação, conforme já foi determinado pelo presidente Lorival”, disse Denise.

 

 

Anote

 

Telejornal “Câmara em Notícias”

Todas as terças e sextas-feiras ao meio dia

Canal 99 da NET analógico e canal 4 da NET Digital

Transmissão também pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link ‘TV Câmara’