TV Câmara de Valinhos estreia telejornal na próxima terça-feira, dia 24

Jornal terá duas edições na semana; objetivo é aumentar grade de programação nos próximos meses

 

Os assinantes da NET em Valinhos e internautas terão mais uma opção de telejornalismo no horário de almoço. A TV Câmara estreia programação jornalística na próxima terça-feira, 24, às 12h. O jornal ‘Câmara em Notícias’ será produzido pelo Departamento de Comunicação da Câmara e conta com o apoio do presidente do Legislativo, vereador Lorival Messias de Oliveira.

 

Atualmente, a TV Câmara transmite as sessões ordinárias, solenes e eventos de grande porte que ocorrem no plenário. A partir de agora, o telejornal passa a mobilizar os profissionais para oferecer aos telespectadores informação precisa e oficial. “Estamos dando um passo rumo à democratização da informação. Além do nosso site, que é abastecido com conteúdo diverso e de todos os vereadores, agora o Poder Legislativo terá mais um novo canal de comunicação com a comunidade”, afirmou o presidente Lorival.

 

A coordenação dos trabalhos está a cargo da diretora do Departamento de Comunicação, Denise Giunco. Para ela, trata-se de um novo desafio para os profissionais do Departamento que, graças ao empenho da presidência da Câmara, têm obtido vitórias que asseguram o direito à informação e fortalecem a democracia.

 

O telejornal ‘Câmara em Notícias’ será exibido duas vezes na semana, sempre às terças e sextas-feiras, às 12h. Serão produzidas reportagens sobre os eventos que acontecem na Câmara, as reuniões parlamentares, entrevistas e matérias de interesse geral que envolvam o Poder Legislativo.

 

De acordo com o presidente Lorival, a grade de programação ainda não está completa. Estudos estão sendo realizados para a produção de outros programas. “Aos poucos nossa TV vai ganhando espaço nos lares valinhenses. Nos próximos meses, vamos oferecer novas atrações”, adiantou.

 

A TV Câmara é transmitida pelo canal 99 da NET analógica e 4 da NET Digital, a partir da TV a cabo. Também é possível acompanhar a programação pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br.  Atualmente, a Câmara aguarda autorização do Ministério das Comunicações para um canal próprio, digital e em rede aberta, com programação 24 horas. Quando for liberado, o canal poderá ser assistido por toda a população que tiver TV digital ou um aparelho decodificador.