Lorival anuncia verba de mais de R$ 677 mil para a Prefeitura

Vereador também indica limpeza em quadra de areia e pintura de lombadas na Av. Campos Salles e na Rod. Flávio de Carvalho

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) anunciou, na sessão desta terça-feira (17/09), que Valinhos pode receber R$ 677 mil em repasses do Governo Federal. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que autoriza a liberação de recursos para os municípios.

 

Lorival ressaltou que o dinheiro será transferido sem vinculação orçamentária. Dessa forma, o prefeito Clayton Machado poderá investir no que for mais necessário para a cidade. A distribuição dos recursos às cidades obedeceu aos critérios do Fundo de Participação dos Municípios.

 

“Esse é mais um auxílio do Governo Federal para Valinhos. É com bons projetos que vamos obter ainda mais recursos para serem investidos nas áreas social, de saúde e de educação”, discursou Lorival.

 

 

Indicações

 

O vereador Lorival sugeriu, por meio de indicação apresentada na sessão desta terça-feira (17/09), que a Prefeitura faça a limpeza da quadra de areia do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’. Segundo ele, o serviço é necessário para permitir que atletas e moradores possam utilizar o espaço com segurança.

 

Lorival também solicitou a pintura das lombadas que ficam em toda extensão da Avenida Campos Salles e na Rodovia Flávio de Carvalho, em especial as que ficam próximas ao Posto de Saúde. “É preciso melhorar a sinalização para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade e, assim, evitar acidentes”, justificou o vereador.

 

Com o objetivo de aumentar a segurança de motoristas e pedestres, Lorival indicou, ainda, operação tapa-buraco na Rua Brasiliano Previtali, localizada na Vila Colega.