CPI do Transporte ouve representantes da Rápido Luxo

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga possíveis irregularidades nas planilhas de custos apresentadas pela Rápido Luxo, ouviu, na última quinta-feira (12/09), os representantes da empresa, Gerson Rossi e Claudinei Castanha.

 

Os vereadores presentes Dinho (PcdoB),  Leo Godoi (PT), Edson Batista (PMDB), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Moysés Abujadi (PSD), Kiko Beloni (PSDB), dr. Pedro Damiano (PR) e Toloi (PDT) questionaram a metodologia da confecção das planilhas.

 

Os representantes da empresa explicaram que a planilha é feita seguindo um modelo adaptado de uma cartilha de referência do governo federal, criado há mais de vinte anos.

 

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Dinho, alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos com relação números de ônibus apresentados pela Prefeitura e os listados pela empresa, além detalhes a respeito de contratos entre a Prefeitura e a empresa permissionária.

 

Ainda segundo o vereador, as planilhas dos anos de 1999, 2000 e entre os anos de 2002 e 2011 ainda não chegaram às mãos dos vereadores. “Com estes documentos, poderemos analisar com mais critério as questões que envolvem os custos das planilhas e que resultam no valor da tarifa apresentado pela empresa”, afirmou Dinho.

 

A comissão também irá cobrar da Prefeitura que uma equipe técnica especializada para que se crie uma nova metodologia de planilha para a cobrança da tarifa.

 

O próximo passo da comissão é ouvir os membros do Conselho de Transporte do município.

 

As reuniões da CPI são públicas, sempre às quintas-feiras, a partir das 16 horas. Quem quiser assistir deve comparecer ao plenário da Câmara localizado na Rua Ângelo Antônio Schiavinato,59- Residencial São Luiz.

 

Membros
Fazem parte da CPI os vereadores Dinho (PCdoB), Veiga (DEM), Tunico (PMDB), César Rocha (PV), Edson Batista (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Moysés Abujadi (PSD), Kiko Beloni (PSDB), dr. Pedro Damiano (PR), Léo Godói (PT) e Rodrigo Toloi (PDT).