Centenas de garrafas PET estão sendo arrecadadas na Câmara para o Natal Encantado

 

Os funcionários da Câmara entenderam o espírito do projeto de Natal da Prefeitura e já doaram centenas de garrafas PET para a decoração de fim de ano. A campanha continua. A caixa para o depósito das garrafas já precisou ser trocada e todo o material foi enviado para a Prefeitura, onde artesãos vão confeccionar os enfeites natalinos do projeto Natal Encantado.

 

A contribuição do Poder Legislativo para o projeto foi decidida pelo presidente da Casa, vereador Lorival Messias de Oliveira. Em agosto, Lorival recebeu a visita do secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, que expôs a ideia de criar um novo polo de desenvolvimento e um atrativo turístico para Valinhos. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização dos funcionários. A arrecadação das garrafas auxilia no projeto de Natal ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente”, afirmou Lorival.

 

De acordo com Wilson Ventura, a Prefeitura, por meio das Secretarias, vai fazer uma grande mobilização para permitir a participação de todos. As escolas serão as principais parceiras do projeto. “Vamos criar uma competição entre as unidades. Vencerá a que tiver maior arrecadação de garrafas por aluno”, explicou. Segundo o secretário, as escolas com melhor resultado ganharão prêmios, que serão doados pela Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV).

 

Durante as comemorações, Wilson afirmou que a Prefeitura também pretende promover apresentações culturais e artísticas. “Neste ano, o projeto vai estar apenas começando. Nossa meta é aperfeiçoar os trabalhos para devolver a Valinhos a importância que a cidade e a população merecem”, finalizou.