Pombos em escolas preocupa vereador Tunico

A população excessiva de pombos nas Escolas Maria Neiva Justo e Vereador Eber Carlos Severini Foratto, no Jardim América II, está preocupando os pais de alunos que na semana passada procuraram o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), em busca de uma solução para o problema.

Na última terça-feira, dia 15, durante a sessão, Tunico apresentou requerimento questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB), sobre as providências que serão tomadas por parte da secretaria responsável para resolver o problema dos pombos nas duas escolas.

Em seu requerimento, o vereador aponta ainda uma série de doenças transmitidas pela fezes secas dos pombos e também pelas dermatites causadas pelos piolhos dos pombos que provocam erupções na pele e coceiras semelhantes a picadas de insetos e também as alergias causadas pela inalação de penugem. “Importante lembrar que as aulas já chegaram a ser suspensas devido ao grande número de pássaros existentes no local. As mães estão preocupas, principalmente as que tem filhos com problemas de rinite alérgica”, disse Tunico em seu requerimento.