Dr. Pedro indica melhorias na sinalização de trânsito e pavimentação

Moção que sugere mudanças na Rodovia dos Agricultores é aprovada

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou, na sessão desta terça-feira (25/06), indicação solicitando melhorias na sinalização do Bairro Jardim Nova Espírito Santo. Ele pede para que seja demarcado o solo e colocado placas no cruzamento das Ruas Fátima e Pastor Osvaldo Ceccon.

De acordo com o vereador, o trânsito de pedestres, pincipalmente crianças, é intenso no local, devido à proximidade de uma área verde.

Em outra indicação, dr. Pedro pede à Prefeitura que pavimente o calçamento da Rua Frederico Bugin, no Jardim São Luiz. “As pessoas encontram dificuldades para caminhar”, justificou.

 
Rodovia dos Agricultores              

A moção de apelo, que pede ao prefeito que empenhe esforços junto ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem – visando a permissão da passagem de pedestres na faixa lateral ao Parque Portugal, foi aprovada.  A sugestão do vereador dr. Pedro Damiano é que sejam instalados dispositivos que impeçam o trânsito de motocicletas.         

 “No local foi instalada proteção e colocados blocos de concreto para que motociclistas não acessassem o Parque Portugal usando a contramão da Rodovia dos Agricultores”, explicou o vereador. Embora reconheça que a medida aumentou a segurança dos condutores, dr. Pedro ressalta que os pedestres foram prejudicados.