Presidente Lorival entrega vale-refeição aos funcionários

Medidas para aumentar a segurança no prédio do Legislativo também são anunciadas durante reunião

 

Pela primeira vez na história da Câmara de Valinhos, os servidores efetivos e comissionados terão direito ao vale-refeição, fornecido por meio de cartão magnético entregue pela empresa vencedora da licitação. O presidente Lorival Messias de Oliveira (PT) anunciou o benefício durante reunião com funcionários, na manha desta terça-feira (18/06). No encontro, ele também informou medidas adotadas para aumentar a segurança dos servidores e visitantes da Câmara.
 
O vale-refeição é uma luta antiga do presidente que, desde 2011, tenta implantar o benefício para os funcionários. “Uma alimentação adequada é um direito dos trabalhadores. Vou lutar para que a Prefeitura também estenda esse benefício aos servidores municipais”, discursou Lorival.
 
O vereador Israel Scupenaro (PMDB) acrescentou, ainda, que a atitude do presidente vai influenciar a Prefeitura a conceder o vale a todos os funcionários. Esta é uma medida que o próprio Lorival já encaminhou para o Poder Executivo. O benefício não atinge vereadores, diretores de departamentos e nem assessores parlamentares.
 
O presidente Lorival ressaltou que a concessão do vale só foi possível graças às economias geradas em outros setores da Câmara, com o fim do abono pecuniário e a redução no pagamento de verbas trabalhistas. Também foram lembradas a substituição dos galões de água por filtros e a instalação de sensores para evitar que as lâmpadas fiquem acesas de modo desnecessário. Veja outras medidas implantadas pelo presidente aqui.
 
 
Segurança
 
Os funcionários do Poder Legislativo terão que usar crachás de identificação durante o expediente de trabalho. A população que visita a Câmara também passará por um processo de identificação mais seguro, logo na recepção. Segundo Lorival, a estrutura do prédio, que possui mais de 7 mil metros quadrados, exige cuidados adicionais com a segurança. “Em todas as empresas, é preciso se identificar. A segurança é para ambos os lados: para a Câmara e para a população”, afirmou.