Associação Agrícola de Valinhos é reconhecida como entidade de utilidade pública

Lei sancionada e publicada no Boletim Municipal foi de iniciativa do vereador Israel Scupenaro

 

O prefeito Clayton Machado (PSDB) declarou de utilidade pública a AAVR - Associação Agrícola de Valinhos e Região. A Lei 4.860/2013 foi publicada na edição da última sexta-feira (7/06) do Boletim Municipal. A partir de agora, a AAVR pode receber recursos públicos para desenvolver atividades do setor agrícola. A iniciativa para valorizar a Associação partiu do vereador Israel Scupenaro (PMDB).

Na ocasião da aprovação do projeto na Câmara, o vereador justificou a proposta dizendo que declarar a AAVR como entidade de utilidade pública é um modo de “reconhecer a importância e relevância dos bons e valiosos préstimos da associação”.

Formada por pequenos produtores rurais, a Associação Agrícola é especializada na produção de frutas como Goiaba, Figo, Caqui, Pêssego, Morango, Acerola, Carambola, Laranjinha Kinkan, Goiaba Tailandesa e Seriguela.

A prerrogativa do prefeito para declarar entidades sem fins lucrativos como de utilidade pública está prevista no artigo 80 da Lei Orgânica do Município.