Dr. Orestes questiona convênio entre a Prefeitura e a entidade assistencial Acesa

Vereador também pergunta se há projeto para construção de centro para tratamento de álcool e drogas

 

O vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (4/06), requerimento questionando a Prefeitura sobre o convênio firmado entre a Administração e a entidade assistencial Acesa. O pedido de informações foi apresentado após o vereador ler carta-denúncia, na última sessão ordinária do dia 28, em que mães de alunos relatam supostas irregularidades na entidade.

Dr. Orestes quer saber qual é a secretaria responsável pelo convênio e que valor é repassado, mensalmente, para a Acesa.

O vereador também faz perguntas com relação à fiscalização da entidade. Ele pede informações sobre os servidores que fazem o acompanhamento do convênio e questiona com que frequência eles visitam a Acesa para acompanhar as atividades desenvolvidas.

No documento, o vereador pergunta, ainda, que atitudes a Prefeitura pretende tomar, depois de ter conhecimento do possível caso de negligência por parte da entidade no atendimento às crianças com deficiência.

 
CAPS – AD

O vereador dr. Orestes Previtale encaminhou requerimento questionando a Prefeitura se existe projeto para construção do CAPS – AD – Centro de Serviço de Atenção Psicossocial para tratamento de álcool e outras drogas. Caso não haja projeto, ele solicita que sejam elaborados estudos para viabilização do serviço na cidade.  “Quem necessita de tratamento precisa de maior atenção, já que o álcool e as drogas causam dependência e são um grande problema para a nossa sociedade”, justificou o vereador.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.