Dinho faz apelo pedindo alargamento da Estrada Valinhos–Itatiba

Vereador também solicita grama sintética no São Bento do Recreio

 

Preocupado com a situação em que se encontra a Estrada dos Jequitibás, mais conhecida como Valinhos-Itatiba, o vereador Dinho (PCdoB) apresentou moção de apelo pedindo o alargamento da pista. A moção foi lida na sessão desta terça-feira (4/06).

Segundo o vereador, muitas casas estão na beira da estrada, o que traz risco para os moradores. Ele também disse que ciclistas usam a via para se deslocarem entre uma cidade e outra e também para a prática de atividade física. “O alargamento possibilita segurança maior para todos que utilizam essa estrada tão importante”, justificou.

Dinho destacou, ainda, que solicitou à Prefeitura, por meio de indicação, a colocação de defensas no trecho onde aconteceu um acidente fatal no início de abril. “Até agora nada foi feito. Os moradores e eu estamos aguardando uma solução antes que outro acidente ocorra”, cobrou.

 
Grama sintética

O vereador Dinho é autor de moção que pede a colocação de grama sintética no campo de futebol do Bairro São Bento do Recreio. Segundo ele, existem cinco equipes de futebol no bairro e, como o campo é usado com frequência, a manutenção do gramado é prejudicada.

“Os benefícios são enormes para toda a comunidade e o trabalho realizado com crianças terá uma qualidade maior”, afirmou.

As moções serão discutidas e votadas na próxima sessão, que ocorre no dia 11.