Popó sugere redução da jornada para servidores que tenham filhos com deficiência

Vereador, juntamente com César Rocha (PV), também pede agilidade para composição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (26/03), indicação sugerindo ao Poder Executivo que elabore projeto de lei para beneficiar servidores que tenham filhos com deficiência. O objetivo é reduzir a jornada de trabalho dos funcionários públicos efetivos para que se dediquem mais ao convívio familiar e ao tratamento da deficiência dos filhos.

 
A proposta de Popó é reduzir em duas horas o expediente diário de trabalho desses servidores. O benefício seria estendido aos que trabalham na Prefeitura e nas Administrações Direta e Indireta. “O projeto significa propiciar maior assistência aos filhos com deficiência, possibilitando o acesso destes às intervenções precoces que facilitam o desenvolvimento, a busca da independência e a inserção social”, justificou.
 
 
Conselho de Defesa dos Animais
 
Os vereadores Rodrigo Popó e César Rocha cobraram agilidade para composição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Na indicação apresentada nesta terça, 26, eles pedem urgência na indicação de membros por parte do Poder Público, e a eleição dos representantes da sociedade civil.