Alunos do curso de Direito da FAV conhecem a Câmara

Presidente Lorival e vereadores falam sobre o trabalho do parlamentar

 

Os alunos dos quinto e sexto períodos do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV) participaram, na última terça-feira (26/03), de uma ‘visita orientada’ à Câmara de Valinhos com o objetivo de conhecer detalhes sobre o Poder Legislativo.

Recepcionados pelo presidente Lorival Messias de Oliveira (PT), os estudantes percorreram as dependências da Câmara, visitaram salas, gabinetes e assistiram a uma palestra com o presidente e demais vereadores que os acompanharam – Rodrigo Tolói (PDT), Rodrigo Popó (PSDB), Edson Batista (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB), Tunico (PMDB), Kiko Beloni (PSDB) e César Rocha (PV).

Segundo Lorival, esta é uma fase importante de sua gestão, pois estreita laços com a população e aumenta a participação dos moradores em decisões importantes para o município. “Quando se entende o trabalho dos vereadores e todas as funções do Legislativo, a população começa a participar. Estes estudantes serão nossos futuros advogados e atuar na cidade significa conhecer, também, nossas leis municipais e como elas são confeccionadas. Por isso, acredito que este é um trabalho de aproximação e que pretendemos levar adiante”, afirmou.

Lorival também anunciou que irá implantar um projeto para trazer alunos de escolas de Valinhos à Câmara em que os alunos do ensino fundamental e médio poderão conhecer o funcionamento da Câmara e se familiarizar com as questões políticas. “Levar conhecimento e formação aos estudantes é uma questão de cidadania”, completou Lorival.

A visita terminou com a exibição de um vídeo produzido pela TV Câmara, contando um pouco da história do Legislativo e das atribuições dos vereadores. Os alunos aproveitaram para participar da sessão ordinária que ocorreu logo em seguida.