Dinho faz apelo para que passageiros possam sair e voltar para rodoviária sem pagar nova passagem

Vereador também quer saber motivo da constante falta de água nos bairros

 

O vereador Dinho (PCdoB) está preocupado com a falta de liberdade dos usuários de transporte coletivo da cidade. Por essa razão, ele apresentou moção de apelo à Prefeitura, na sessão desta terça-feira (19/02), pedindo prazo de 2 horas para que o usuário possa voltar à rodoviária sem pagar nova tarifa. Hoje, quem sai do terminal não pode retornar sem comprar outra passagem.

De acordo com o vereador, o atual sistema causa prejuízos para comerciantes da cidade, uma vez que é mais fácil ir para Campinas a prestigiar o comércio local. “Precisamos atrair mais pessoas para o Centro. Movimentação menor significa menor arrecadação de impostos para a cidade”, argumentou.

Dinho também destacou o lado sustentável da medida. “Iremos incentivar o uso do transporte coletivo, diminuindo o fluxo de carros nas ruas do Centro. Isso melhora o trânsito, ao mesmo tempo em que é bom para o meio ambiente”, completou.
 

Falta de água

O vereador também encaminhou requerimento, questionando sobre a falta de água nos bairros.  Ele quer saber qual o motivo da interrupção do fornecimento, quais os critérios usados para determinar o corte e se há projetos para resolver o problema. “ A frequente falta de água tem trazido muitas reclamações da população, já que água é o mínimo para sobrevivência de uma pessoa”, explicou.