Vereadores prestigiam roteiro do agroturismo na Festa do Figo

Os vereadores Kiko Beloni (PSDB), Edson Batista (PSDB), Lobo (PDT), Cesar Rocha (PV), Henrique Conti (PV) e o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PT), acompanharam o prefeito Clayton Machado (PSDB) ao roteiro do agroturismo na Festa da Figo. O passeio ocorreu no último sábado, 2. Também estavam presentes o vice-prefeito de Valinhos, Luiz Mayr Neto (PV), a presidente da 64ª Festa do Figo e 19ª Expogoiaba, Norma Pontes Borin; e o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura.

Realizado na região dos bairros da Reforma Agrária, Macuco e Capivari, o passeio visa explorar o potencial turístico das grandes diversidades de frutas, além de valorizar o trabalho do agricultor.

Para o presidente Lorival, foi uma boa oportunidade para que os vereadores conhecessem um pouco mais do trabalho desenvolvido pelos moradores, produtores e comerciantes da cidade para contar, por meio dessa atividade, a história do município. “Sem dúvida temos que apoiar o agroturismo para que ele fortaleça o trabalho dessas famílias, muitas tradicionais, que ainda se dedicam a preservar a nossa história, por meio dessas atividades”, afirmou.

O roteiro do agroturismo oferecia aos visitantes a oportunidade de conhecer o processo de produção de algumas frutas, doces, vinhos e licores. Além de conhecer a história e a tradição dos descendentes italianos e japoneses que influenciaram toda a região.


Foto: Rodolfo Soares