Câmara de Valinhos inaugura sua nova sede

A Câmara de Valinhos inaugurou, oficialmente, suas novas instalações com uma sessão solene no novo prédio, no último sábado (15/12).

A cerimônia contou com a presença de centenas de autoridades e população em geral que puderam acompanhar, também, a apresentação da Orquestra de Violas de Valinhos que executou algumas músicas de seu repertório no plenário multiuso, sob o comando de Robson Furioso.  

Ao abrir a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), ressaltou que o Poder Legislativo inicia uma nova etapa em sua história, com um prédio mais moderno e mais amplo para atender com dignidade a população. “Não foi fácil conduzir este trabalho... foram noites de sono perdidas, afinal esta Casa é um projeto de quatro cabeças diferentes: do vereador licenciado, o prefeito eleito Clayton Machado, que conquistou este terreno com o prefeito Marcos, de um projeto do vereador Moysés Abujadi, com os toques da vereadora Dalva e por fim do vereador Paulo Montero. Para finalizar, foi preciso replanejar e repensar com o esforço infinito de minha equipe a quem não posso deixar de agradecer”, discursou Montero que foi precedido pelos vereadores presentes Rodrigo “Popó” (PSDB); Egivan Lobo Correia (PDT); Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT); Henrique Conti (PV), Dalva Berto (PTB); Fábio Damasceno (PMDB) e Israel Scupenaro (PMDB), além do prefeito eleito e do atual, Clayton Machado (PSDB) e Marcos José da Silva (PMDB), da deputada estadual Célia Leão (PSDB), do segundo sargento da PM Valinhos, Caio Leandro Gonçalves, do presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), Pastor Hiran Pimentel, e do vigário Forâneo das cidades de Valinhos e Vinhedo, padre Rogério Cancian.

Após os discursos, que foram intercalados com a apresentação da Orquestra de Violas, todos os presentes se dirigiram à entrada principal do prédio para descerrar a placa de inauguração.

Novo prédio
O novo prédio da Câmara está localizado à Rua Ângelo Antônio Schiavinato,s/nº, esquina com a Avenida Joaquim Alves Correa – Residencial São Luiz, ao lado do Fórum e próximo ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A nova sede do Legislativo, com três andares e mais de sete mil metros, é composta por dezessete gabinetes de vereadores com sanitários, plenário e dezenas de salas para acomodar os departamentos legislativo, jurídico, expediente e protocolo, administrativo, financeiro, comunicação, TV Câmara, gabinete da presidência, salas de reuniões, cozinha, sala dos motoristas, além de um anfiteatro multiuso com 389 lugares.

Com a última sessão ordinária realizada no dia 11 de dezembro, se for necessário, serão realizadas sessões extraordinárias, conforme autoriza o artigo 36 da Lei Orgânica do Município.

Telefone
O telefone da nova Câmara também será outro. O número é 3515-7199 ou 3515-7119