Sábado tem inauguração do novo prédio da Câmara

A população está convidada

 

Neste sábado (15/12), às 10 horas, a Câmara Municipal de Valinhos irá inaugurar, oficialmente, seu prédio novo prédio, localizado na Rua Ângelo Antônio Schiavinato,s/nº, esquina com a Avenida Joaquim Alves Correa – Residencial São Luiz, ao lado do Fórum e próximo ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A nova sede do Legislativo, com três andares e mais de sete mil metros, é composta por dezessete gabinetes de vereadores com sanitários, plenário e dezenas de salas para acomodar os departamentos legislativo, jurídico, expediente e protocolo, administrativo, financeiro, comunicação, TV Câmara, gabinete da presidência, salas de reuniões, cozinha, sala dos motoristas, além de um anfiteatro multiuso com 389 lugares.

Para o presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), a nova Câmara será um presente para a população que poderá ter maior comodidade para frequentar as sessões e ser mais bem atendida em um espaço adequado e de fácil acesso. “Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história e entregar este prédio à população em minha gestão. Foram anos de muita luta e economia, além de entraves burocráticos e administrativos que atrasaram esta obra, mas agora o povo vai poder, finalmente, desfrutar de tudo isso, com a ampliação deste espaço democrático para discussões e decisões importantes e que influenciam diretamente a vida de cada cidadão valinhense”, afirmou Montero.

Embora a inauguração seja no sábado, todas as atividades já estão funcionando há mais de duas semanas no novo prédio, inclusive as duas últimas sessões ordinárias foram realizadas no novo plenário.

Com a última sessão ordinária realizada no dia 11 de dezembro, se for necessário, serão realizadas sessões ordinárias, conforme autoriza o artigo 36 da Lei Orgânica do Município.

Telefone
O telefone da nova Câmara também será outro. O número é 3515-7199 ou 3515-7119