Em última sessão, Câmara aprova 10 projetos de denominação

Ex-vereadores Juju e Jacob Turcatti receberam nome de rua e o ex-prefeito Bepe deu nome à nova UPA

 

A Câmara de Valinhos encerrou sua última sessão (11/12) com a aprovação de dez projetos de denominação.
Os ex-vereadores Sérgio Ricardo Viana Siqueira, o Juju (morto em junho de 2010) e Jacob Turcatti (morto em 2007) foram homenageados pelos projetos, de autoria do Executivo, que deram seus nomes às ruas 5 e 9, respectivamente, do loteamento São Marcos, no bairro Samambaia.   

Já o ex-prefeito José Spadaccia, o Bepe, terá seu nome estampado na fachada da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será inaugurada em breve no bairro do Lenheiro.

Além de Juju e Turcatti, também recebem nomes no bairro Samambaia: Carmem Lourencetti Bueno (rua 1); o comerciante Francisco Antonio Pozzuto (rua 6), fundador do extinto armazém Irmãos Pozzuto; Nadyr Aparecida Storani da Silva (rua 8) e o Eng° Silvio Natalino Spiandorelli (rua 10), ex-diretor do Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. No mesmo bairro, porém, no loteamento Residencial Flor da Serra, as ruas 1,2 e 3 passam a se chamar Giusepe Agostinho Scarassati, agricultor que dedicou a vida ao cultivo do figo roxo.

A Escola Municipal de Educação Básica, do Jardim São Marcos, receberá o nome da terapeuta e fundadora da ACESA Capuava, Heloisa de Carvalho Crissiuma, e a UBS do Parque Cecap será denominada Helena Maria Joana Brandi, nome da primeira enfermeira do Centro de Saúde de Valinhos.