Clayton pede licença e Popó assume vaga na Câmara

Na última sessão da Câmara, realizada dia 13, o vereador Clayton Machado (PSDB) se licenciou de suas funções de vereador, conforme autoriza a Lei Orgânica e Regimento Interno, para tratar da transição de governo ao cargo de prefeito, o qual foi eleito. Em seu lugar, tomou posse seu suplente, o vereador Rodrigo Vieira Braga Fagnani, o Popó (PSDB).

Após fazer o juramento e assinatura de posse, Popó fez seu primeiro discurso como vereador ainda no pequeno expediente.   “É muito gratificante assumir esta cadeira no lugar do nobre vereador e, hoje, prefeito eleito Clayton Machado. Sou grato a Deus e à minha família, aos meus amigos, a todas as pessoas que torceram e torcem por mim. Coloco-me a disposição desta Casa para que os trabalhos não sejam paralisados. Podem ter certeza que o que eu considerar melhor para nossa sociedade irei votar e questionar para possamos fazer uma cidade cada vez melhor, proporcionando qualidade de vida a todos os munícipes, além de  fazer com que a política vá se modelando e se reestruturando com uma boa imagem e não de uma forma distorcida, como algumas pessoas ainda enxergam”.

O presidente Paulo Montero (PMDB) também saudou a chegada do novo vereador e desejou sorte à ele. “É uma satisfação tê-lo aqui. Uma pessoa jovem, um vereador, inclusive, eleito para a próxima legislatura que vai poder iniciar seus trabalhos antecipadamente. Realmente contamos com a sua colaboração quanto aos trabalhos desenvolvidos nesta Casa”, afirmou Montero.

Popó
Rodrigo Vieira Braga Fagnani, o Popó (PSDB), 30 anos, é o atual presidente da Juventude PSDB de Valinhos. É estudante do curso de Direito da Faculdades Anhanguera e já foi diretor da Secretaria de Esportes. É a terceira eleição em que disputou como vereador, sendo suplente nas duas primeiras, e eleito para a próxima legislatura (2013-2016).