Lorival pede informações sobre Comissão Sindicante das senhas

O Vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), que também preside na Câmara a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Senhas, apresentou requerimento na sessão de terça-feira (13/11) em que questiona o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a Comissão Sindicante criada através da portaria n° 29/2011, para cuidar do processo administrativo n° 12082/2011 que apura o uso indevido de senhas e que causou prejuízos aos cofres publico.

Lorival quer saber se a Comissão já concluiu os trabalhos e se o relatório final já foi enviado ao prefeito.  Se ele foi entregue, Lorival quer saber se o mesmo foi homologado pelo Prefeito e qual a ação que a Prefeitura tomou em relação ao seu conteúdo.

O vereador também quer saber seu foi dado publicidade à decisão final por parte do prefeito e em qual edição do Boletim Municipal ela foi publicada. E se não foi dado publicidade qual o motivo. Lorival pede que sejam encaminhados cópia do relatório final e das providências tomadas pelo chefe do Poder Executivo diante das indicações feitas pela presidente da comissão.

Operação cata-bagulho
Em outro requerimento Lorival pede informações ao prefeito sobre a “Operação Cata- Bagulho”. Segundo ele, diferente do que ocorreu nos anos anteriores, a “Operação Cata-Bagulho” sempre foi realizada duas vezes por ano, nos meses de abril e outubro e que até agora não foi anunciado a programação da referida operação. Lorival quer saber se a Prefeitura vai realizar ainda este ano e para quando está prevista acontecer.