Conti solicita informações sobre atendimento na área da saúde

A falta de atendimento, atrasos e falta de médicos na Rede Pública de Saúde levou novamente o vereador José Henrique Conti (PV) a pedir informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a situação. O requerimento foi apresentado e aprovado na sessão de terça-feira (13/11).
 
No seu documento, Conti quer saber que medidas a Secretaria de Saúde está realizando para dar atendimento aos pacientes de cardiologia, pneumologia e outras especialidades no Centro de Atendimento de Urgência e Especialidade (CAUE) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
 
“Quero saber também quais são as dificuldades em colocar o sistema de Saúde em conformidade com a real necessidade da população”, disse. Conti pede que a Secretaria de Saúde relacione cada ponto de dificuldade separadamente. Além disso, quer saber também se a Prefeitura está realizando processo para contratação de novos médicos. “Essa situação coloca em risco a vida dos usuários que dependem do sistema de saúde”, afirma.
 
Abandono de praça
Em outro requerimento também aprovado na noite de terça-feira (13/11), Conti pede informações sobre a situação de abandono da praça Eng. Fortunato José Borim entre as ruas José Milani e a rua Raimundo Bissoto. O vereador quer saber se existe projeto para reformar e equipar melhor esta praça. Segundo ele, os moradores reclamam do abandono e solicitam melhorias urgentes.

Queimada
Na mesma linha do requerimento anterior, Conti pediu informações ao prefeito Marcos sobre uma área localizada na ao lado da Metalúrgica Onça, no bairro Macuco. Segundo ele, a área foi alvo de queimada recentemente.
Conti quer saber se a Prefeitura tem informações sobre o ocorrido e se a queimada foi provocada. Além disso, quer saber também se o proprietário de terrenos rurais pode ser notificado a fazer limpeza assim como é feito aos proprietários de terrenos urbanos.